Começar a otimizar seu site agora mesmo

SEO é como uma represa: abrindo as comportas, o tráfego continua fluindo

Barragens em grandes rios para estocar água. Pense em mecanismos de busca como o Google como enormes represas que armazenam seus visitantes-alvo, e sua listagem no SERPs (páginas de resultados do mecanismo de busca), como buracos na barragem. Soque eles o suficiente e você vai ser inundado pelo tráfego!

Isso é um grande motivo para começar a otimizar seu site agora mesmo – e não levá-la em pequenos passos, mas ir para uma grande revisão.

Não importa o nicho que você está envolvido, sempre há palavras-chave ‘com sinal verde’, com potencial para conduzir uma grande quantidade de tráfego para seu site por anos. E este tráfego é grátis! Ele vai continuar sem qualquer rombo no seu orçamento de marketing ou proposta em curso.

Otimizar apenas uma página em seu site só vai entregar um fluxo de tráfego extra. E se você abriu as comportas?

A pesquisa de palavras-chave irá revelar que muitas pesquisas são realizadas em negócios relacionados e palavras-chave genéricas “non-branded”altamente relevantes. Estas são usadas por pessoas que nunca ouviram falar sobre você, mas estão focados em suas necessidades e problemas, buscando ativamente soluções. Essa é a “água” por trás da “barragem”, que você pode receber através de SEO.

Ou, se você não gosta da idéia de perfurar buracos em uma represa, pense em sua pesquisa de palavras-chave como encontrar um pinata, um recipiente decorado de papel machê, cheio de doces, que você pode quebrar aberto para obter um deleite. SEO é o rei dos doces!

Falando de doces, um site sem projeto estrategicamente planejada é pouco mais do que um olhar doce. Se tudo o que faz é um olhar agradável sem oferecer qualquer valor, então é como brincar de “doces ou travessuras” com as crianças – mas mantendo todos os doces para você mesmo!

Outros elementos do SEO são importantes. Você deve usar SEO como uma forma de converter e envolver os seus visitantes. Saber da intenção por trás das palavras-chave que levam os visitantes para uma página individual em seu site será uma valiosa informação para seu time de design e desenvolvimento criar páginas cada vez mais alinhadas com as necessidades de seus clientes.

Mas não deixe que sua equipe de designers comece a desenhar seu projeto ou seu programador começar a codificar suas páginas antes que você tenha finalizado uma estratégia de SEO e feito sua análise de palavras-chave. Essa é a plataforma sobre a qual você pode construir o seu sucesso futuro.

Você pode conseguir tudo certo. Sua estratégia de marketing pode cobrir todas as bases – O SEO mais pesado, pesquisa social, busca local, otimização móvel – e pode integrar perfeitamente com outras partes do seu marketing offline e digital. Mas sem uma boa investigação de palavra-chave subjacente a isso tudo, você está apenas construindo uma super estrutura sobre a areia movediça. Isso não é apenas inteligente ou eficaz.

Em 2012 ou 2013, eu estou supondo que a mídia busca e social irá se fundir. Pesquisando palavras-chave genéricas de cauda longa e mesclá-los com termos locais, como cidades, nomes de lugar e mais vai se tornar importante. O crescimento da busca móvel e da sensibilização e experiência de usuários nos motores de busca em geral vai aumentar esta tendência.

Quando você sabe o que os pesquisadores experientes estão procurando, identifica as palavras exatas e combinações que eles usam, e mapeá-los para páginas individuais em seu site, isso fará a diferença entre 1% dos usuários e uma taxa de conversão de 20%.

Você acha que isso pode ser uma boa idéia para aumentar os ganhos de uma página individual em 20% ou mais? Definitivamente, sim!

Você acha que é um trabalho fácil e rápida de fazer isso para cada página? Absolutamente não!

Um site de comércio eletrônico extenso, com milhares de produtos para a venda terá potenciais compradores com gostos e necessidade totalmente (ou pelo menos um pouco) diferentes. Otimizar seu site para cada um deles é importante. O texto em seu site, o aspecto visual, os produtos e serviços que apresentam a eles – todos precisam se encaixar no conceito de uma “solução ideal” que o visitante tem em sua mente.

Se você adicionar valor às suas vidas com base nas necessidades individuais excepcionalmente, vai impulsionar as vendas.

Precisa ajuda ? Fale conosco !

Target4Biz ajuda PMEs a crescer com Marketing Digital, gerando mais oportunidades e vendas com internet.

Please follow and like us:

Leave Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

error: Content is protected !!